Ver todos os artigos Let´s Talk

Moda

3 looks de inverno inspirados no “Feiticeiro de Oz no Gelo”

30 Dezembro, 2019 Alegro

o feiticeiro de oz no gelo
Há personagens que ficam para sempre, como os protagonistas da obra “O Feiticeiro de Oz”. O vestido azul e sapatos rubi de Dorothy fazem parte desse imaginário. Mas o que dizer dos personagens não humanos? Inspirados pelo espetáculo no gelo em cena no Alegro Alfragide, criámos três looks inspirados no Espantalho, no Homem de Lata e no Leão. E não é que estilo é para todos?

Até 12 de janeiro, podemos assistir ao “O Feiticeiro de Oz no Gelo” no Alegro Alfragide e, quem sabe, aproveitar o ambiente mágico e criativo para atualizar o visual e aproveitar ao máximo os saldos. É que com a dose certa de imaginação podemos descobrir ideias nos lugares mais inusitados. Chapéu? Espantalho. Casaco metalizado? Homem de Lata. Colete felpudo? Leão. A inspiração é o limite.

Com uma visita pelas lojas do Alegro Alfragide, conseguimos transformar a estrada de tijolos amarelos numa autêntica passadeira vermelha. A bruxa boa dos saldos é que sabe: sempre tivemos o poder, só tínhamos de aprender a usá-lo. 🧙‍♀️

Tons telúricos para o Espantalho

Mesmo recheado de palha e farrapos, o espantalho tem as formas mais humanas entre os três amigos que Dorothy faz a caminho de Oz. Afinal, é suposto parecer-se o suficiente com um homem para afastar os pássaros das plantações. A roupa larga (velha, na teoria) e o chapéu são a base do figurino.

Na nossa versão, as calças da Salsa com bolsos e a blusa com folhos da Zara remetem para a descontração e paleta de cores do campo. O chapéu da Parfois e os mocassins Cortefiel atualizam o visual, com pulseira da Pedra Dura a cumprir o papel de “acessório que eleva tudo”.

Brilhos metálicos para o Homem de Lata

Tudo o que ele quer é voltar a amar e nós amamo-lo por isso. Amaldiçoado pela Bruxa Má, o Homem de Lata sonha com o dia em que vai voltar a ter um coração palpitante. Dorothy e o Espantalho encontram-no enferrujado na floresta, ajudam-no a desemperrar as articulações e seguem juntos para a Cidade Esmeralda, no começo de uma bela amizade.

Aqui a palavra de ordem é metalizado, com o casaco da Bershka e as sandálias da Pull & Bear a liderar. Para diluir tudo, os skinny jeans cinzentos da Mango.  Substituímos o machado (o Homem de Lata em tempos foi um lenhador) por uma mala de mão da Zara, juntamos uns pós de perlimpimpim com a sombra de olhos da Kiko, e está feito: um visual pronto para qualquer festa que 2020 traga.

Texturas felpudas para o Leão

Alguns chamam-lhe Leão Cobarde, mas nós preferimos apenas leão. O perfil deste felino é um pouco diferente do habitual rei da selva: tem medo de tudo, até das ovelhas que conta para adormecer. Em suma, o oposto de outro leão famoso, o Mufasa.

Neste conjunto, é tudo uma questão textura e conforto, encabeçado pelo colete de pelo da Bershka. As calças em veludo da Benetton, a camisola de malha da Lanidor e as botas Manuel Alves fazem o resto. Para os dias em que a juba não estiver a colaborar, podemos sempre contar com o chapéu bege da Stradivarius para salvar o look. Grrrrrrrr. 🦁

 
(Os produtos listados neste artigo são ilustrativos das coleções de cada marca. O Alegro Alfragide não é responsável por garantir a disponibilidade dos mesmos em loja.)

Partilhar

Gostaram deste artigo?

Artigos Relacionados