Ver todos os artigos Let´s Talk

Família e Maternidade

Ideias Para Ocupar os Miúdos No Inverno

27 Dezembro, 2019 Vera Pinheiro

ideias para ocupar miúdos inverno
Chegou o Inverno e com ele, aqueles dias em que lhe pode apetecer tudo menos sair de casa, e em que precisamos de motivação extra para aproveitar os dias. E os pais que o digam. Para quem quer entreter as crianças nos dias frios e de chuva que o inverno nos oferece pode parece uma tarefa difícil, não concorda?

Eu tenho dois filhos, sei bem a energia que as crianças têm independentemente da altura do ano e, para além disso, são bastante mais resistentes que nós às diferenças de temperatura. Mas, calma, pois pensar em actividades de inverno para crianças pode não ser algo assim tão difícil. Portanto, vamos reunir aqui ideias para ocupar as crianças durante as férias ou aos fins-de-semana.

Para Os Mais Atrevidos: Crianças Para A Rua

Por vezes, um simples dia de chuva pode tornar-se na experiência mais fantástica e divertida para os vossos filhos. Vestidos com roupa adequada para o efeito, muito importante, saltar nas poças de água, correr por entre os pingos da chuva mesmo que por breves instantes pode fazer a diferença no vosso dia. Mais uma vez, atenção à roupa, impermeáveis e galochas são imprescindíveis e, à cautela, uma muda de roupa para salvaguardar.

Se a questão for o frio, casacos, gorros, calças térmicas e calçado apropriado resolvem o assunto e, durante o Inverno, é bonito observar as mudanças na natureza que acontecem com as mudanças das estações. Visitar o parque ou o jardim de sempre são suficientes para este momento.

No Aconchego De Casa: Criatividade E Imaginação

Entreter as crianças em casa pode ser um desafio e o segredo está em mudar os estímulos. Por exemplo, a simples mudança de disposição dos brinquedos ou fazer uma rotatividade dos mesmos. Para além disso, podem ainda fazer plasticinas de brincar em casa; acampar (na sala) com uma tenda de verdade; sessão de cinema com pipocas; ou meter as mãos na massa e fazer bolachas ou um bolo em família.

Fora De Casa: Protegidos Do Frio E Da Chuva


  • Museu/Exposição

  • Parques Infantis Cobertos

  • Restaurantes kids-friendly

Gostou das sugestões? Não é porque o Inverno começou que os dias têm que ser mais aborrecidos. Um pouco de imaginação é tudo o que é preciso para as crianças se divertirem (vá, e os pais também!).

Boas brincadeiras!
Vera Pinheiro

Vera Pinheiro

Conhece todos os posts

Partilhar

Gostaram deste artigo?

Artigos Relacionados