Ver todos os artigos Let´s Talk

Maquilhagem

Maquilhagem Festival (Alive 2018)

4 Julho, 2018 Marta Alves

Maquilhagem Para Festival de Verão

Maquilhagem Festival (Alive 2018)

Cada vez mais nos festivas é comum vermos maquilhagens super elaboradas e irreverentes! Este ano trago-vos uma proposta mais arrojada, mas ainda assim fácil de conseguirem reproduzir e brilhar nos festivais de Verão, para isso fiz-vos um passo a passo de como fazer esta maquilhagem, pinceis numa mão e bolsa de maquilhagem na outra, estão prontas para a diversão?

Os festivais de Verão acontecem em dias quentes, de sol e por norma onde transpiramos. O nosso maior objetivo é garantir que a maquilhagem não sai do sítio, que podemos saltar, cantar e divertirmo-nos sem estarmos preocupadas com a maquilhagem.

  1. Para começar hidratei a pele com o Aquasource da Biotherm um creme rico em água que dá uma textura bastante confortável para maquilhar em seguida. (Podem encontrar este produto na Sephora, na perfumes e Companhia ou na Barreiros Faria).

  2. Para que a pele aguente sem suar e ficar com aquele aspeto mais oleoso apliquei um primer matificante, neste caso escolhi o da L’oréal Paris por ser bastante fácil de aplicar e eficaz na hora de deixar a pele sem brilhos ( Podem encontrar este produto na Pluricosmetica, na Perfumes e companhia e no Jumbo).

  3. Na hora da escolha da base temos de ter em conta a durabilidade e cobertura, escolhi a base all Nighter da Urban Decay, no tom 4.0 por ser à prova de água e de longa duração, a melhor forma de a aplicarem é do centro do rosto para o exterior com um pincel próprio para o efeito. ( Podem encontrar esta base à venda na Sephora).

  4. O corretor de olheiras também não pode faltar, o escolhido foi o Instant anti aging da Maybelline, um corrector que não marca as linhas de expressão, cobre e deixa a pele com um aspeto natural ao mesmo tempo sem ter acabamento em pó. Podem aplicar com a esponjinha que vem no produto e em seguida esbater com o dedo anelar (Podem encontrar este produto na Pluricosmetica e no Jumbo).

  5. O pó para selar a maquilhagem é 100% importante antes de aplicarmos qualquer outro produto, escolhi o pó solto da Lancôme e basta aplicarem por todo o rosto uniformemente com um pincel largo. (Podem encontrar este produto na Perfumes e Companhia, na Barreiros Faria ou na Sephora).

  6. No Verão a pele quer-se bronzeada, com aquele toque como se tivesse sido beijada pelo sol, este ano o sol teima em não aparecer tantas vezes quanto gostaríamos e precisamos ainda mais da ajuda extra do nosso querido bronzeador. Escolhi o Beached Bronzed da Urban Decay por ser um tom mate e quente. Apliquei-o com um pincel de blush mas maças do rosto, nas têmporas e na linha da mandíbula ( Está disponível na Sephora)

  7. Brilho e verão são duas palavras que andam sempre de mão dada, o iluminador é um produto estrela e devemos aplica-lo estrategicamente no osso da maçã do rosto, na cana do nariz, e no centro do lábio superior, conhecido como arco do cupido, se escolherem um pincel pequeno facilita a aplicação. O eleito foi o Diamond Light Highliter da Too Faced ( disponível na Sephora)

  8. Destaquei as sobrancelhas com o lápis da Lancôme no tom 010, Blonde, escolham o adequado ao vosso tom, basta preencherem o interior da sobrancelha e corrigiram algumas falhas que tenham na forma, pessoalmente gosto de uma sobrancelha com um aspeto natural e não muito carregada. ( Produto disponível na Perfumes e Companhia, Sephora e Barreiros Faria).

  9. O primer de sombras é extremamente importante, principalmente se tiverem alguma oleosidade na pálpebra, aplicam este produto na pálpebra móvel com o dedo anelar de forma a ficar praticamente invisível, quando aplicarem a sombra em seguida em cima esta adere muito melhor e a cor fica sempre vibrante ao longo do dia. Escolhi o Primer Potion da Urban Decay no tom Original (produto disponível na Sephora).

  10. Cor, cor e mais cor, look de festival que é look de festival tem de ter cor!!!! Escolho sombras em tons rosa da paleta Desert Dusk da Huda Beauty. Na pálpebra apliquei uma sombra mais clara e esfumei um tom rosa intenso no concavo, na hora de aplicar as sombras os pinceis são super importantes não se esqueçam de os usar a vosso favor! (disponível na Sephora)

  11. Decidi adicionar uma sombra liquida dourada champanhe na pálpebra móvel para dar mais brilho e luz, escolhi a Chem Trial da Urban Decay. É muito fácil de aplicar, basta na zona onde querem mais luz no look aplicam com o pincel da própria sombra e esbatem com o dedo para ficar difuso. ( produto disponível na Sephora)

  12. Optei por dar uma definição intensa ao look e por isso não podia faltar o eyeliner, escolhi um eyeliner em caneta para ser mais fácil e rápido, basta encostarem a ponta do eyeliner junto á linha das pestanas e cuidadosamente puxarem a caneta para ir fazendo o traço pretendido. A eleita foi a Tattoo Signature da L’oréal Paris (produto disponível na Pluricosmetica, na Perfumes e companhia e no Jumbo).

  13. Quis dar um toque mais irreverente ao look e para este efeito escolhi um lápis roxo que apliquei na linha das pestanas inferiores, o lápis de olhos eleito foi o Vice da Urban Decay (produto disponível na Sephora)

  14. Pestanas postiças

  15. Nos lábios queria algo que fosse duradouro, por isso optei pelo Batom Tatouage Couture nr 23 um nude quase cor de boca e no topo apliquei o Top Coat Holográfico nr 507 ambos da YSL ( disponível na Perfumes e Companhia, Sephora e Barreiros Faria).

  16. Os Aplique decorativos fazem toda a diferença nesta maquilhagem, escolhi um kit que já tinha duas peças para cada lado, uma aplicada junto à sobrancelha e outra a baixo da linha das pestanas inferiores. (Produto disponível na Claire’s)

  17. Não pode faltar o fixador de maquilhagem que garante o aspeto acabado de maquilhar, não deixa a maquilhagem derreter nem desvanecer ao longo do dia, escolhi o All Nighter da Urban Decay porque controla a temperatura da pele e evita que esta aqueça derretendo a maquilhagem. (produto disponível na Sephora).


 

Basta seguirem este passo a passo para briharem nos festivais de Verão com uma makeup que não fica indiferente a ninguém!!!!! Have Fun!

 

With love,

The pink lemonade

Artigos Relacionados