Ver todos os artigos Let´s Talk

Alegro, Lifestyle, Moda

Os Saldos em Sintra têm as melhores promoções

12 Julho, 2019 Alegro

Dicas para aproveitar os saldos de Sintra: Mais Planeamento, Menos Arrependimento

Partir à conquista dos saldos com uma estratégia definida significa lucrar mais em compra. No Alegro Sintra as promoções duram até fevereiro, tempo de sobra para traçar um plano de ataque e cumpri-lo à risca. E sim, com as dicas certas, é possível agradar ao roupeiro e sem ofender a carteira.

Época de saldos: vamos a isso!

A máxima do autoconhecimento aplica-se na perfeição à época de saldos. Já sabemos que a preparação é a chave de tudo, mas para isso é preciso saber tudo o que habita dentro dos nossos roupeiros e cómodas. Depois de passar revista à roupa e acessórios, fica mais fácil saber o que falta e – mais importante – as peças que já temos em quantidade suficiente.

Assim, ao sermos confrontados com uma baixa de preço tentadora, já temos informação para decidir sem arrependimentos: “estas calças de ganga estão muito baratas, contudo já tenho 4 pares em casa.” Próxima peça, por favor!

Para quem tem o consumo responsável no topo das prioridades para 2019, esta é uma ótima maneira de começar a “destralhar” sem deitar nada fora, apenas confirmando que cada compra tem um propósito.

Apostar nos básicos: básico!

Depois de conhecer a fundo os itens lá de casa, o melhor é listar os que precisam de ser substituídos e começar por aí. Na maioria dos casos, tendemos a ignorar as peças básicas em detrimento de cores e modelos da última tendência. A época de saldos é uma boa altura para apostar em clássicos de qualidade, que sobrevivam durante muito tempo.

Bons materiais e cortes intemporais devem estar na mira durante as compras. Por exemplo, um vestido simples que dê para compor com acessórios em diferentes ocasiões, ou um casaco neutro facilmente adaptável aos looks do dia-a-dia e às estações do ano. É uma boa altura para pensar em camadas.

Uma ajudinha das peças statement

Temos de confessar: não é fácil fazer uma maratona de saldos só com básicos e neutros em mente. Com tantas cores, materiais e modelos que parecem acabados de sair das passerelles, não há como resistir a uma outra peça statement.

A melhor maneira de cair em tentação com looks tendência sem cometer nenhum pecado é pensar, de novo, no que se tem no roupeiro. Se uma peça mais chamativa fizer sentido para atualizar um conjunto para a próxima estação, faz sentido levá-la para casa. Ter em mente aquilo com que se vai usar, diminui o risco de tiro ao lado.

Malas e sapatos, para que vos quero?

Não é um contrassenso. Os saldos podem ser uma excelente altura para comprar malas e sapatos, desde que não haja descontrolo (a parte complicada, bem sabemos). Uma boa mala é a peça intemporal por excelência: resistente, estilosa, útil. Se no resto do ano, os preços podem estar fora do orçamento, nesta época de promoções encontram-se ótimos achados em modelos que prometem durar.

O mesmo se aplica aos sapatos, que para além de tudo o resto também se querem confortáveis. Aqui, o ideal é investir nas cores de sempre: preto, bege, azul escuro, cinza. Quanto mais vezes as conseguir usar, mais o investimento se justifica.

Atenção às 4 estações

Certo, os saldos de inverno acontecem… no inverno. Contudo, é certo que depois dos dias frios, a primavera há de chegar, seguida pelo verão. À primeira vista, até pode parecer estranho comprar um top de alças quando nem sequer nos atrevemos a tirar o cachecol, a verdade é que sabemos o que aí vem.

Na hora de planear os saldos em casa, devemos também estudar o roupeiro da estação seguinte. Quem sabe não encontramos o vestido de sonho para uma noite de verão em pleno janeiro? Mente aberta e olho vivo, vão bem longe nos saldos do Alegro Sintra.

Cartões oferta ao largo

As primeiras semanas do ano – que é como quem diz, a época de saldos – são muito propícias a avistamentos de COF. Se no Natal vimos muitos Cartões Oferta Alegro voar em direção aos sapatinhos, por estes dias é vê-los regressar ao centro para serem trocados por prendas à medida.
Há por aí algum COF por gastar? Não é por nada, mas consta que muitas das lojas aderentes estão com promoções até fevereiro…

Partilhar

Gostaram deste artigo?

Artigos Relacionados