Ver todos os artigos Let´s Talk

Alegro

Celebrar 10 anos de Alegro Sintra

9 Abril, 2021 Alegro

Alegro Sintra 10 anos

10 anos de Alegro Sintra: Duas mãos cheias de motivos para celebrar

Numa década de vida, cabe um sem-fim de boas recordações. Em abril, celebramos o 10.º aniversário do Alegro Sintra e aproveitamos para abrir o baú das memórias. Afinal, recordar é rever, aprender e viver. 

Olá, momentos únicos 👋

A aventura começou a 11 de abril de 2011, com a abertura do então Forum Sintra. Assim que cortámos a fita do nosso centro, inaugurámos uma nova forma de estarmos em comunidade. Seguiram-se anos e anos de diversão até que, em 2019, nos reinventámos como Alegro Sintra. Comecemos pelo princípio.

Se há constante na história do Alegro Sintra é o entretenimento e a diversão para todos, nos mais diversos momentos. Quem nos visita certamente já se cruzou com algum destes divertimentos: pista de gelo, piscina de bolas, carrossel, comboio, cabines mágicas – até um estúdio de unboxing para mini-influenciadores já tivemos.

As nossas crianças deliciaram-se com o Panda, concertos do Ruca, do Dudu e das Winx. Para além do ritmo, apostámos em momentos que puxaram tanto pelo nosso cérebro, como a super exposição de dinossauros, como pelo corpo num circuito de arvorismo interior. Sem esquecer os dois parques infantis para brincadeira cá dentro e lá fora.

Cantar, dançar e rir 💃

Para além das atividades a pensar nos mais pequenos, também houve espaço para celebrar com os mais crescidos. Foram vários os concertos que conseguimos oferecer aos nossos visitantes, com artistas como Carolina Deslandes, HMB, Bárbara Bandeira, Fernando Daniel, Blaya, Black Mamba, Bárbara Tinoco, e muitos outros.

Complementámos os refrões cantados bem alto, com gargalhadas ainda mais altas. O humor e a boa disposição marcaram presença no Alegro Sintra com espetáculos de stand-up comedy de humoristas como Herman José, César Mourão, Nilton, Hugo Sousa, ou Môce dum Cabréste. Os nativos digitais tiveram até oportunidade de conhecer os YouTubers Windoh e D4arkFrame!

Por aqui gostamos de estender a passadeira vermelha ao melhor da vida. Daí a organizarmos passagens de modelos inovadoras – dos carrosséis aos ringues de boxe – vai um saltinho. E mais um para quando recebemos a MTV em diversas exposições, castings e até na grande final do VJ Casting em direto.

A magia de sempre 🎁

Todos os anos, sempre que os dias mais frios se começaram a sentir, recebemos o Pai Natal e toda a equipa do Polo Norte, sempre na melhor companhia: Luciana Abreu, Rui Unas, Inês Folque, Cláudia Semedo, foram alguns dos convidados que nos fizeram sonhar com a magia branca. (Vai uma curiosidade fora de época? O nosso centro foi cenário de uma encenação da batalha de Aljubarrota!)

E porque o espírito de partilha e solidariedade faz parte do nosso ADN, foram vários os eventos e as parceiras que fizemos com entidades locais para apoiar as comunidades e promover a sustentabilidade. Assim de repente, lembramo-nos dos SMAS de Sintra e da Tetrapak, mas podíamos referir tantas mais.

Nova imagem, próximo normal 🚀

Até que 2019 chegou e ficámos ainda mais sorridentes. Mudámos de imagem, com um novo logo e nova fachada a vestir a camisola. Passámos a contar com WCs renovados, novas escadas rolantes, balcão de apoio ao cliente e diretórios interativos, mais e melhores zonas para sentar, descansar e trabalhar. Uma novidade tão doce que até conseguimos trazer um pouco do Sweet Art Museum até nós.

Quando 2020 trouxe o novo normal, aderimos ao modo #PlayByTheBook, com todas as medidas de segurança e higiene em vigor. Seguros, limpos e higiénicos, fomos classificados como “local seguro” pela SGS Portugal, a entidade líder em inspeção, verificação e certificação.

Por alturas do Natal, descobrimos uma Cabine Mágica que nos permitiu fazer videochamadas para o Polo Norte, a partir do Alegro Sintra ou em casa. Com a ajuda de duendes muito eficientes, descobrimos uma forma segura de falar com o Pai Natal à distância e ainda ajudar quem mais precisa. O que mais iremos inventar? Só há uma forma de saber… ficar atento às novidades. 😉
Em 10 anos, conquistámos o nosso lugar em Sintra.E Sintra conquistou o nosso 🧡
A aventura continua com todos os que fazem do Alegro o centro de todos os dias. São 10 anos e 1001 motivos para seguirmos juntos.

Partilhar

Gostaram deste artigo?

Artigos Relacionados